2006/10/31

Loucura

O verdadeiro louco não é aquele que o parece. A loucura que se vê é por vezes saudável. O verdadeiro louco é aquele que consegue enganar até as mentes mais lúcidas e sensatas, com histórias fabulosas de mundos de sereias e medusas, que inebriam mas são ilusórias e falsas.

Free Hugs


Fabuloso!!!!!!

Angel

Máxima

A friend in need is a friend indeed.

2006/10/30

Remake

E lá volta o Berlusconi para a justiça. EHEH como é bom ser-se político em alguns países.

Da Mesquinhez do Ser Humano (ou será de ser Humano?!)

O mundo está mesmo cheio de ironias e injustiças que são arrepiantes quanto confrontadas e pensadas. Enquanto centenas de pessoas não comem convenientemente para manterem a linha, dando muito mais valor ao físico e à superficialidade de tudo o que é fútil, outras morrem de fome todos os dias por não terem comida suficiente. Segundo o relatório da FAO apresentado hoje, cerca de 854 milhões de pessoas (população correspondente a 84,5 "Portugais", aproximadamente!) estão subalimentadas. É incrível como a mesquinhez do ser humano, que vive isoladamente sem olhar para o vizinho do lado e sem se importar com o verdadeiro valor das pessoas, nos leva a sermos e a vivermos tão distantes e indiferentes a tudo isto. E eu por mim falo, sou a minha principal crítica.
Acredito acima de tudo que temos de ir aprendendo com a vida e a importar-nos com as coisas que realmente são relevantes. O crescimento pessoal, interior, que nos permita ser conscientes perante estes factos com certeza que criaria um mundo menos banal, uma sociedade menos ociosa e fútil, onde cada vez mais me convenço que é a loucura e não a genuinidade que domina.
Enquanto uns morrem de fome, outros passam fome deliberadamente e sofrem de anorexia e bulimia?! Enquanto uns querem viver mas não podem, outros suicidam-se.?! Enquanto uns sofrem com doenças incuráveis, outros inventam-nas para chamar a atenção?! Bolas, mas que mundo é este?!

Quebramos os Dois

Sugestões

Se alguém se lembrar de algum tema interessante que gostasse de ver abordado ou explicado, sugiram-no, por favor. Já vou propor pelo menos três ao chefe, embora me lembre de outros, mas qualquer ajuda será sempre bem vinda.
Obrigada, Merci, Thank you,Danke, Grazie, Gracias... Lalala

Produto Único

-- Sr. Rocha, este chocolate, picante e amargo que dói ao descer mas é um prazer irresistível ao qual voltamos sempre, é nosso?
-- Sim, menino, é dos melhores pântanos húmidos e perigosos, certificado e comprovado da região do Amor.

2006/10/28

Um aniversário

Etiquetas:

2006/10/26

Save the Tower!

Devido à construção urbanística circundante, a Torre de Londres está em riscos de perder o seu estatuto de Património Mundial da Humanidade. Quem lá foi ou viu fotos não consegue ser indiferente à beleza e imponência daquele monumento, embora esteja rodeado de edifícios com fachadas modernas e arranha-céus (nomeadamente um com 306 metros de altura e outro de 324). Contudo, não me parece que seja motivo suficiente para que a fortaleza secular perca o seu título.
Salvem a Torre! :p (e já agora aquele guia marado que também faz o percurso do Jack, the Ripper!)

2006/10/22

Todas as cartas de Amor são ridículas

Seguindo o conselho da Filipa, aconselho também

22/10/1967

Aunty's Birthday

2006/10/21

:p



Morricone, a Guarda Inglesa, e cameratugaman. ehehehe

Finalmente!

To whom it may concern:

Finalmente fui contactada pelo JN!! Após meses de espera, sem saber para onde ir e sem poder por isso arranjar casa ou quarto, vou de mala às costas desta vez para a cidade invicta. Começo terça.

Antagonismos

O mundo está repleto de casais que se vêem mas que não se falam, que se falam mas não se sentem, que se sentem mas não se tocam. Pessoas cuja memória, saudade, ressentimento as transporta a passados mais ou menos recentes, mais ou menos bons, mais ou menos marcantes. Uns sabem que deram tudo, outros que receberam. Uns que perderam tudo, outros que ficaram vazios, sem nada para sentir. Os olhares continuam a cruzar-se e continuarão sempre que um cheiro, um local ou palavra desencadeie uma reacção para muitos física, para outros mais complexa. E no meio destes casais separados podemos observar, bem de perto, uma semente que foi colocada de uma planta que não foi regada e murchou, mas que não desapareceu. E ao observarmos os toques que não foram dados, os esforços que não foram feitos, os carinhos que não se sentiram, mas que ficaram guardados para sempre, perguntamo-nos aí… onde andará de facto o Amor?

---

Para acompanhar com Rapture -- Anthony and the Johnsons

2006/10/15

Muito Bom Mesmo


Mesecina - Bregovic ao vivo

Ederlezi - Bregovic ft Kayah

Hay una Musica del Pueblo



Se alguém tiver ou arranjar esta música, mande-ma para o mail, sff. Obrigada. :)
Adoro-a absolutamente.

2006/10/14

Reforços

E os novos reforços da minha biblioteca pessoal nesta época de aniversário foram:

Maquiavel em Democracia, de Edouard Balladur
Guerras da Informação, Militares e Media em Cenários de Crise de Carlos Santos Pereira

Assim que acabar de lê-los, comento.

Máxima

Les déceptions ne tuent pas et les espérances font vivre.
George Sand

2006/10/13

Amiga Mia



Para variar...

Sugestão

Melhores que línguas de veado são as Langues de Chat da Chabrior. Muito boas.

Finito

E lá passou mais um dia de anos. Obrigada não só àqueles que se lembraram de mim e me mandaram sms, mail ou me ligaram, mas também aos que pensaram em mim durante o dia mas que por algum motivo maior não disseram nada.

2006/10/12

Destinos para o Natal

Além das lojinhas fantásticas de artigos de Natal em Edimburgo, descobri que em Nápoles algumas ruas estão repletas de lojas e tendinhas com figuras de presépio(para quem gosta, eu nem por isso), bolinhas, fitinhas e tudo para pôr o pinheirinho maravilhosamente único (como eu adoro).
Fantástico! No ano em que tiver dinheiro, um destes destinos será a minha perdição na época natalícia!

12/10/1983

Birth of a M(ed)use

2006/10/11

Uma pequena prenda antecipada... (de mim para mim)

2006/10/10

Nostalgia

Que fazer
para que o verde dos teus olhos sobressaia do castanho negro em que mergulhaste
no dia em que afastaste tudo o que era estranho e te tornaste no nada,
segundo mecânico e miserável da hora impiedosa que passa e te esmaga?

2006/10/09

Gaivota


Diz-me ao menos:
Se os dias estão mais claros,
o céu mais colorido,
o mundo mais redondo,
e o calor mais sentido.

2006/10/08

Objectivo

Anseio o dia em que acordar
por cima de todos os meus números
raízes quadradas de somas subtraídas
sempre com a mesma solução...
Podia deixar de fazer da vida
um ciclo vicioso
harmonioso ao meu gesto mimado
e à palma da minha mão...

Carta - Toranja (Adapt.)

2006/10/07

Pastéis de Nata

Vi pela primeira vez anteontem um programa inteiro d’A Revolta dos Pastéis de Nata. Confesso que nunca me atraiu muito mas na estreia da quadragésima série decidi ver o que tinha de tão especial. Gostei bastante. Não obstante alguns problemas técnicos no início, o programa até teve piada e o apresentador tem um à-vontade no directo fantástico. É difícil estar a ouvir no auricular algo que não se entende e muito habilmente começar-se a falar no assunto com piada como: “Estão a pedir um vídeo, mas eu não faço a menor ideia a que vídeo se referem …etc etc”
O tema também era bastante aliciante; o debate entre república (defendida por João Soares e uma professora de História) e a monarquia (apoiada por João Braga) teve alguns pontos mais quentes, nomeadamente sobre a questão do referendo ou a sucessão “dinástica” da família Soares (:p), que tornaram o assunto ainda mais interessante.

Eu nunca me debrucei muito sobre a questão de haver ou não monarquia em Portugal. Admito que sou uma adepta da democracia e que gosto de sentir que tenho algum poder de escolha mesmo quando o partido ou presidente em quem voto não é o eleito (o que normalmente acontece), portanto neste sentido não gostava o rei fosse nomeado por sucessão de sangue e nada mais. Contudo, confesso que se é para ter um papel meramente representativo, sem grande poder efectivo, não sei até que ponto não nutro mais simpatia pelo D.Duarte do que pelo actual Presidente da República, por mais controverso que isto possa parecer.

"Fim" - Toranja

2006/10/06

6/Outubro/1932

Granny's Birthday!

2006/10/03

Ironias

Querer ver um filme (A Rapariga do Café) há muito tempo e no dia em que passa na TV (RTP 1, esta noite) não estar em casa.

2006/10/02

Hope There's Someone

Integrações

Depois de tudo te amarei
como se fosse sempre antes
como se de tanto esperar
sem que te visses nem chegasses
estivesses eternamente
respirando perto de mim.

Perto de mim com os teus hábitos,
a tua cor e a tua guitarra
como estão juntos os países
nas lições escolares
e duas comarcas se confundem
e há um rio perto de um rio
e dois vulcões crescem juntos.

Perto de ti é perto de mim
e longe de tudo é a tua ausência
e é cor de argila a lua
na noite do terramoto
quando no terror da terra
juntam-se todas as raízes
e ouve-se o soar do silêncio
com a música do espanto.
O medo é também um caminho.
E entre suas pedras pavorosas
pode marchar com quatro pés
e quatro lábios, a ternura.

Porque sem sair do presente
que é um anel delicado
tocamos a areia de ontem
e no mar ensina o amor
um arrebatamento repentino.

Pablo Neruda, O Coração Amarelo

02/Outubro/1960

Mummy's Birthday!

2006/10/01

Um grande sorriso :D

Roleta Russa para Coelhos... estão abertas as inscrições!

Abriu a época de caça este ano. Mais uma vez não quero fazer nenhum juízo de valor ou crítica destrutiva. Apenas acho incrível como é que são ditas certas frases como a que ouvi agora mesmo no Jornal por um amante deste desporto: “Nós estamos um ano à espera disto (caça) … e os animais ainda mais. Eles também esperam por isto como nós.” (Era algo mais ou menos assim, admitindo que posso errar numa ou outra palavra.) Como se os pobres dos coelhos que andam pelas florestas de Portugal aguardassem ansiosamente pela época em que têm de fugir de chumbo e cães, sabendo que vão parar ao tacho de alguém. “Ya, right…”