2006/10/30

Da Mesquinhez do Ser Humano (ou será de ser Humano?!)

O mundo está mesmo cheio de ironias e injustiças que são arrepiantes quanto confrontadas e pensadas. Enquanto centenas de pessoas não comem convenientemente para manterem a linha, dando muito mais valor ao físico e à superficialidade de tudo o que é fútil, outras morrem de fome todos os dias por não terem comida suficiente. Segundo o relatório da FAO apresentado hoje, cerca de 854 milhões de pessoas (população correspondente a 84,5 "Portugais", aproximadamente!) estão subalimentadas. É incrível como a mesquinhez do ser humano, que vive isoladamente sem olhar para o vizinho do lado e sem se importar com o verdadeiro valor das pessoas, nos leva a sermos e a vivermos tão distantes e indiferentes a tudo isto. E eu por mim falo, sou a minha principal crítica.
Acredito acima de tudo que temos de ir aprendendo com a vida e a importar-nos com as coisas que realmente são relevantes. O crescimento pessoal, interior, que nos permita ser conscientes perante estes factos com certeza que criaria um mundo menos banal, uma sociedade menos ociosa e fútil, onde cada vez mais me convenço que é a loucura e não a genuinidade que domina.
Enquanto uns morrem de fome, outros passam fome deliberadamente e sofrem de anorexia e bulimia?! Enquanto uns querem viver mas não podem, outros suicidam-se.?! Enquanto uns sofrem com doenças incuráveis, outros inventam-nas para chamar a atenção?! Bolas, mas que mundo é este?!