2008/10/16

Carta a um Viajante

DR
Os dias em que o calor de Sidney não será suficiente para te aquecer à noite num quarto, sozinho, onde nada à tua volta te fará lembrar o lar que deixaste a milhares de quilómetros, virão com certeza. Como também aparecerão aqueles em que a comunicação será escassa, e a língua inóspita, que aguerridamente decidiste desafiar, parecerá um obstáculo inultrapassável na tua luta do próximo ano. As pessoas não serão todas confiáveis, nem terás a rede de segurança que tens agora, mas isso é crescer. A saudade, tão portuguesa, de tudo o que deixaste por cá invadir-te-á em momentos nos quais as lágrimas te descerão silenciosamente a cara, sem que possas evitar a vontade louca de desistir e regressar. O medo e ansiedade típicos de uma viagem à aventura serão teus companheiros fiéis, mas não lhes dês ouvidos. Sê mais forte do que eles, sê o vencedor, sempre.
Costumo dizer que a eternidade é daqueles que decidem tornar-se maiores do que a própria vida. Para isso, precisamos de voar, de nos desafiarmos ao ponto de nos tornarmos melhores nos amores, nas amizades, em tudo, na vida… Uma existência banal não nos tornará grandes, não fará de nós alguém que um dia olhará para o passado com a certeza que fez tudo aquilo que queria, que atingiu a maioria das metas desenhadas na adolescência, quando a vontade de sermos heróis um dia ainda não foi morta pela realidade, muitas vezes cruel do mundo adulto. O desafio está em ultrapassar os medos que nos prendem os movimentos, que nos limitam o voo, e erguem muralhas demasiado altas no caminho da fortaleza à qual todos almejamos chegar, tenha ela os contornos que lhe dermos.
Vai, com a certeza que terás sempre ao voltar vários braços abertos para te acolher, e afagar a cabeça de orgulho pela tua coragem e determinação. Constrói o caminho que a ti te tornará melhor, independentemente da distância que terás de percorrer, porque nós, por cá, estaremos sempre contigo, a olhar-te de longe, sem te esquecer. Seremos sempre o teu porto seguro, ao qual poderás recorrer sempre que precises, nos dias de maior tempestade, prontos a, pelo menos com as nossas vozes ou apenas palavras escritas, levar-te uns raios de sol. É para isso que aqui estamos, para te ajudar a voar, nunca para te prender.

Beijo


Etiquetas:

1 Olhares:

Blogger JulieSkywalker :

Muito bonito...

Comento com uma frase que li há uns tempos:

"São poucos os que querem a liberdade;a maior parte apenas deseja um amo justo."

E acrescento: só os livres, os destemidos, aqueles que procuram ser amos de si próprios, só esses conquistam a eternidade.
E tu és, sem dúvida, uma dessas pessoas eternas...

Beijinho


P.S.Nada disto impede a partilha tão saudável e terna com aqueles que nos são especiais.Pelo contrário :)

23:37  

Enviar um comentário

<< Home