2007/01/30

Blood Diamond


Ao contrário d'A Rainha, este sim seria um filme para uma nomeação para o melhor filme. Não sei porque não o é, sinceramente.
É bastante bom, à parte algumas falhas técnicas muito óbvias, como as fotografias que ela tira do outro lado da vedação aparecerem sem o arame da mesma, ou o sangue que escorre pela mão esquerda dele, desafiando a gravidade. Mas foram mínimas.
Acima de tudo acho muito bom que as pessoas entendam de uma vez que, apesar de ficcionada, esta história não é ficção. O que se passa no filme acontece na realidade e a brutalidade humana chega, de facto, a atingir pontos inimagináveis. No intervalo questionámo-nos se a maioria das pessoas que estavam na sala a vê-lo, e devo dizer que estava compostinha, sabia do realismo do filme... Confesso que posso estar a ser utópica, mas prefiro acreditar que sim, que ninguém é tão alienado ao ponto de ignorar completamente o que se passa.
O meu grande medo relativamente a África, e que cresce com todos os filmes ou fotos que vejo ou livros que leio: deixar o meu coração por lá! ( e isto não é por caridadezinha, mas porque sou completamente apaixonada pelo sítio de onde alguém dizia: "aqui não é preciso grande esforço para se tirar fotografias maravilhosas. A paisagem e as gentes são únicas e encantadoras por si só")

1 Olhares:

Blogger Moura :

Obrigada pela dica.
Realmente esse continente que em parte andou sempre a reboque dos interesses de potências colonizadoras, nas quais Portugal se enquadra, paga ainda hoje uma factura demasiado elevada!
Pelo que sei, atrai quem lá vai pela cor e pelo cheiro.
Gostava de visitar Moçambique...

Parabéns pelo Blog.
Bjo do pseudo-arqueólogo

23:03  

Enviar um comentário

<< Home