2006/11/12

Sabedoria Popular

"Quando, pela manhã, se viam pela primeira vez naquele dia, ele lhe perguntava:
- Que fizeste de ontem para hoje? Hoje estás ainda mais linda do que ontem e mesmo mais linda do que estavas nessas noites no sonho em que te vi...
- Conta-me o teu sonho. Eu não te conto o meu porque sonhei com uma pessoa muito feia: sonhei contigo...
Riam os dois, ele o seu riso cavo de gato mau, ela seu argentino riso de andorinha adolescente."

Jorge Amado, O Gato Malhado e a Andorinha Sinhá: Uma história de Amor

“O mundo só vai prestar
Para nele se Viver
No dia em que a gente ver
Um gato maltês casar
Com uma alegre andorinha
Saindo os dois a voar
O noivo e a sua noivinha
Dom Gato e dona Andorinha”

Estêvão da Escuna, poeta popular brasileiro

2 Olhares:

Blogger Filipa :

:D
Obrigado por me lembrares dos meus 14 anos! (já o fim-de-semana tinha ajudado...)

13:30  
Blogger Margarida :

eu sou assim.. um balsamo refrescante. :P

14:34  

Enviar um comentário

<< Home